PARE DE RECLAMAR
Se existe uma queixa universal a respeito de esposas, é que elas reclamam o tempo todo. Infelizmente eu descobri do jeito difícil que isso é a mais pura verdade. E isto é um erro, pois reclamar é uma forma ineficaz de adestrar o marido. É como adestrar um animal batendo nele o tempo todo; ele nunca vai saber o que ele DEVE realmente fazer.
Note que aqui estou falando daquela reclamação gratuita, que refere-se a coisas óbvias, irrelevantes, sem solução, ou que o próprio reclamão deveria resolver. Exemplos: "A cor azul do céu me deprime". "Os vizinhos fazem barulho em dias de festa". Outra característica da reclamação ruim é a ocorrência dos "pares conflitantes": a mulher que reclama que o marido trabalha demais, e em seguida reclama que não pode comprar alguma coisa. As reclamações com estas características costumam ser associadas a mulheres, mas certamente existem muitos homens reclamões nesse mesmo viés.
As mulheres tentam nos vender a idéia que elas reclamam "para desabafar", enquanto homens reclamam "para resolver". Eu não compro essa idéia; pessoalmente, acredito que toda reclamona tem motivos bem específicos:
"
Leia mais em:
http://www.epx.com.br/personal_blog/2008/10/dicas-para-esposas-de-nerds.html
vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário